Braga - Sonho ou Pesadelo?

Resolvi escrever esse texto para que sirva de alerta a muitas famílias que estão a chegar em Braga – Portugal e em outras cidades do país. O ser humano é movido por sonhos e esses sonhos tem virado pesadelo em boa parte das famílias brasileiras que chegam ao país lusitano, sem esclarecimentos da verdade e realidade que as esperam conforme notícias, muitas vezes ilusórias.

A frequência de Youtubers e grupos nas redes sociais aumentam a todo instante, a mostrar um lado lindo e maravilhoso da terrinha, porém a realidade de muitos,  pode não ser a sua; seja ela financeira ou emocional. Cada pessoa reage de diversas maneiras ao novo e as vezes esse novo pode incomodar e frustrar seus sonhos, indo de encontro a uma situação bem diferente do que lhe contaram e as vezes o iludiram propositalmente.

Tenho conversado com algumas pessoas que cá chegam e confesso que se torna assustador a quantidade de pessoas desenganadas referente a empregos e moradias; sendo esses, assuntos que mais preocupam os brasileiros que chegam em Braga.

Aquela pergunta típica: Com quanto eu vivo em Braga – Portugal? Uma pergunta complexa e difícil de responder, uma vez que a forma de vida de cada indivíduo é muito peculiar a sua realidade e contexto social.

Faço um alerta a todos os brasileiros que chegam em Braga, de forma a não deixarem se enganar por propostas tentadoras e "assédios" por parte de pilantras de plantão, de promessas relativos a obtenção de documentos importantes ( NIF, UTENTE, CARTÃO CIDADÃO, TÍTULO DE RESIDÊNCIA, ABERTURA DE CONTAS e outros ).

Procure profissionais habilitados e legalizados para tal feito, pois não paguem a terceiros por documentos que são GRATUITOS pelo governo português, mesmo que esteja com dúvidas; procure o órgão responsável para saná-las e realizar o pedido do mesmo, ou procure empresas credenciadas e oficializadas em Portugal que prestam serviços de consultoria.

O Viver em Braga se coloca a disposição para responder dúvidas e mostrar que Braga é um lugar maravilhoso para se morar; porém a necessidade de um bom planejamento é essencial para dar esse avanço para a nova vida.

Enfim, não hesite em entrar em contato conosco através do site e saiba que o sonho é seu e merece ser protegido contra ladrões de sonhos e aproveitadores.

Felix – Administrador Viver em Braga

 

BRAGA - Portugal