Leitaria da Quinta do Paço em Braga

 
A história da Leitaria da Quinta do Paço começou no Porto, em 1920, com a produção de leite e seus derivados.
Os produtos tradicionais, como o chantilly e a manteiga, ainda são vendidos a peso, no entanto, é pela sua pastelaria que é conhecida.
 


Para se conhecer a origem da Leitaria da Quinta do Paço há que recuar ao início do século XX. A sua localização original foi em Paços de Ferreira e é daqui que vem o seu nome.

Em 1920 a Leitaria da Quinta do Paço inicia a produção de leite, manteiga, queijo e chantilly. À época afirmou-se como a primeira empresa do setor a distribuir leite pasteurizado em garrafas de vidro, numa altura em que a distribuição era feita em bilhas que as vendedoras do Porto transportavam à cabeça. Ano após ano foi ganhando fama e impondo a qualidade dos seus produtos que se mantém até hoje. A manteiga com sal vendida ao peso, na embalagem de papel vegetal, continua a ser um clássico, bem como os queijos e o chantilly. Aliás, o chantilly depressa ganhou uma fama sem precedentes. Vendido ao balcão, em saquinhos de papel encerado, protagonizou nos anos cinquenta aquilo que viria a ser o ex-líbris da marca: o Éclair com cobertura de chocolate. A qualidade constante, a produção diária sempre fresca e limitada ao stock existente confirmam uma história de sucesso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Quinta: 9h às 19:30h - Sexta. Sábado e Domingo: 9:30h às 19:30h

TELEFONE(S)

253 727 092

VISITE NOSSO SITE: leitariadaquintadopaco.com/

EMAIL lqpbraga@outlook.com

MÍDIA DIGITAL

ENDEREÇO

Largo de S. Francisco 37, Braga

 

BRAGA - Portugal