EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO 

Abrir empresa em Portugal é uma das portas de entrada para uma vida de qualidade na Europa.

Portugal é um dos países mais seguros do mundo e de invejável qualidade de vida. Além do idioma, alguns acordos de reciprocidade atraem brasileiros para fixar residência no país europeu considerado "irmão".

Recentes mudanças tornaram o processo de abertura de empresa em Portugal mais simples e célere, além da promoção do empreendedorismo realizado por algumas cidades em razão da necessidade de crescimento financeiro do país, que acaba de sair de uma grande crise.

O investimento financeiro de estrangeiros é algo que Portugal vem prestigiando com a facilitação de autorização de residências.

Abrir uma empresa no exterior pode parecer fácil, mas implica em algumas questões financeiras que estão além do "conhecimento comum" e das "pesquisas na internet", o que gera a necessidade de assessoria jurídica especializada.

A frustração no processo migratório acontece por falta de informação e de assessoria jurídica, o que vem acontecendo com muitos brasileiros que se aventuram em Portugal após informações obtidas em midias sociais sem qualquer compromisso, o que acarreta enorme prejuízo e o fracasso do "sonho migratório".

É necessário saber quais são seus direitos ante a uma perspectiva de interesses e necessidades (visto, condições de abertura de empresa, capital social, condição fiscal, possibilidade de autorização de residência para o empreendedor e sua família, etc).

Se você pretende abrir empresa em Portugal e mudar-se com sua família para uma vida de qualidade, consulte-nos! Evite frustração e prejuízo!

Por Drª Priscilla Sant'Anna

 

BRAGA - Portugal